JESUS CRISTO ESPERANÇA NOSSA

Em meio a um mundo tão violento, onde não podemos confiar quase que ninguém devido à desonestidade da maioria das pessoas, onde na realidade as pessoas vivem em um amontoado de incerteza, porque onde quer que procuramos ajuda saímos mais desesperançado ainda. O grande conforto que particularmente eu encontro, e a Bíblia que diz que Jesus e a nossa esperança. Em João 8:1-11 deparamos com uma mulher foi surpreendida no ato do adultério a sentença era ser apedrejada ao a levaram diante de Jesus eles perguntam o que fazer com ela?
O medo do repúdio e do estigma, assombravam as mulheres do primeiro século. Era um certificado de péssima esposa. Qual homem, decente, com posses e considerado casaria com uma repudiada? O repúdio, para a mulher, mesmo que legalizado, era quase que ser “jogada no vento”. Por isso, mesmo com amargura no olhar e sofrimento no rosto, o medo fazia com que uma mulher desprezada por seu marido, já sem receber a devida atenção e carinho, continuasse a suportar o casamento.
Ninguém sabe quais foram as promessas que o homem adúltero fez para aquela mulher. Muitas vezes palavras doces e bonitas, tudo que não ouvia em casa, carinho, atenção e cuidado que seu marido já não mais a dedicava. Jesus foi simples e enfático, quem não tem pecado atire a primeira pedra todos saíram de mansinho Jesus perguntou para aquela mulher que estava sentenciada a morte, ninguém te condenou? Ela disse: Não Senhor, Então Jesus lhe disse, nem eu te condeno vai e não peques mais. Talvez você que esteja lendo este texto se sinta condenado não por um adultério talvez algo que lhe tira o sono e a Paz e o desejo de viver, mas hoje lhe apresento o Jesus que nossa Esperança procure a ele jamais ele vai te condenar.