O QUE SUA INTIMIDADE TEM GERADO?

INTRODUÇAO.
A palavra intimidade não possui uma definição clara, podendo variar de relacionamento para relacionamento. Muitas vezes ela se refere a um relacionamento tão próximo que chega a ter até conotação sexual. De forma geral, a palavra se refere a relacionamentos com um alto nível de transparência e liberdade, onde as pessoas se conhecem profundamente, gastam tempo de qualidade juntos e quase não existem segredos, dependendo da profundidade.
1. INTIMIDADE É O RESULTADO DE UM RELACIONAMENTO MAIS PROFUNDO.
Existem na vida, vários tipos de relacionamentos, mas nem todos alcançam raízes, profundidades. São chamados de relacionamentos superficiais. Colegas de escola, de trabalho.

2. INTIMIDADE É RESULTADO DE UM RELACIONAMENTO CONSTRUÍDO.
Relacionamentos nunca poderão ser comprados. Todo bom relacionamento deve ser construído, e para que isso possa acontecer é necessário que nos dediquemos um pouco mais. Que invistamos um pouco mais de tempo.
3. INTIMIDADE É O RESULTADO DE UM RELACIONAMENTO DE CONFIANÇA.
Abraão foi chamado amigo de Deus, e Pai da Fé (Tg 2.23). Ele alcançou um relacionamento com Deus e a sua fé, a sua esperança era o que fortalecia os laços de Abraão e o Senhor.
Daniel e seus amigos são exemplos de homens que tinham intimidade com Deus e essa intimidade gerou neles “ Santidade, Discernimento espiritual e favor de Deus”
“Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer. ” (Daniel 6.10)
Uma vida de intimidade com Deus…
I. GERA SANTIDADE.
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles.” (Daniel 1.8).
Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Tiago 4:8
“Você só consegue dizer não para o pecado quando você está cheio da presença de Deus!”
A intimidade com o Espírito é a fonte da força contra o pecado. O nível da sua santidade revela o quão comprometido você está em intimidade com Deus.
Uma vida de intimidade com Deus…
II. GERA DISCERNIMENTO ESPIRITUAL.
“A esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspectos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos.” (Daniel 1.17)
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
Jeremias 29:11
A busca genuína pela intimidade do Pai gerou em Daniel o discernimento verdadeiro, a ponto de Deus revelar a Daniel segredos específicos de Seu coração. O que você decide buscar hoje? No secreto você encontra os segredos do céu para conduzir sua vida.
Uma vida de intimidade com Deus…
II. GERA O FAVOR DE DEUS.
“O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum, pois fui considerado inocente à vista de Deus. Também contra ti não cometi mal algum, ó rei”. (Daniel 6.22)
Cla¬me a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”. Jeremias 33:3
O favor de Deus não é exclusivo para pessoas especiais, mas com certeza, aqueles que fazem da intimidade uma prioridade, recebem o favor de forma única!
CONCLUSÃO:
“Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.” (Salmos 27.4)
Que seu coração esteja como o de Davi, inclinado a buscar a presença do Pai todos os dias de sua vida! Peça ao Senhor que transforme seu tempo com Ele. Não é chato estar no secreto. Chato é viver uma vida sem intimidade com o Espírito Santo.