VALE DA DOR

O momento em que todos nós estamos passamos podemos chama-lo de o vale da dor é incontornável. Todos nós passamos por ele. Todos nós sofremos. Jesus também teve o seu Vale de dor no Getsêmani, foi ali que Jesus experimentou a mais intensa e cruel agonia. Ali sua vida foi moída. No Getsêmani, Jesus foi esmagado sob o peso dos nossos pecados. Ali seu corpo foi golpeado. Ali suou sangue. Ali enfrentou a fúria do inferno e o silêncio do céu.
Todos nós, também, enfrentamos o nosso jardim do Getsêmani. Todos nós estamos passando pelo vale da dor, enfrentamos profunda tristeza, experimentamos a solidão.
Quando passamos pelo Vale da dor, muitos murmuram, outros se desesperam, outros deixam de orar, outros deixam de ler a Bíblia, outros abandonam a igreja, outros se revoltam contra Deus.
Deus cuida de nós porque ele nos ama. Deus se preocupa com nosso bem-estar. Ele toma conta de toda a criação e dá especial cuidado a quem o ama. Se Deus cuida das flores e dos passarinhos, quanto mais cuidará de nós! Sl 28.7ª O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.