O MUNDO SEM RUMO

Em nosso País tem acontecido alguns fatos que tem deixado a todos extasiados, o assassino que entrou em uma igreja em Campinas atirando nos fieis o rompimento dos dejetos de Brumadinho MG matando mais de 300 pessoas, mulheres e mulheres sendo mortas por seus maridos, amantes namorados, uma chuva em São Paulo que deixa milhões de pessoas em desespero pois perderam tudo dentro de suas casas e aproximadamente12 pessoas perderam a vida e por fim o massacre feito por um homem e um adolescente na cidade de Suzano.
Não especularemos muito buscando respostas para tudo isso. Basta recorrer as Sagradas Escrituras onde teremos seguramente a resposta para a razão deste mundo mal. Mas resta-nos averiguarmos as palavras do apóstolo João, onde ele nos fornece informações sobre essa maldade. Sem detença precisamos fazer a seguinte pergunta: “Por que o mundo jaz no maligno?”.
O primeiro pecado, também chamado de pecado original está repleto de ingredientes que estão em todos os demais pecados; a) rebeldia contra Deus; b) incredulidade; c) orgulho; d) desejo de ser igual da Deus e e) satisfação ímpia depois de cometer o pecado.
Em (Jo 14.30). Satanás é apresentado como aquele que tem as rédeas de um sistema corrupto que realiza a rebelião contra Deus, perseguindo Seu Cristo e Seu povo. Ele administra esse sistema utilizando aqueles que têm suas vidas influenciadas e cativas a esse sistema corrupto. Mesmo aqueles que pensam que não lhe servem, são governadas por ele para conduzir aos seus nefastos propósitos. O lema desse governo e o que acontece com os servos desse sistema (Jo.10.10) – “Matar, roubar e destruir”. Eles têm esse foco com respeito ao povo escolhido, bem como aos próprios que são instrumentos desse reino. Logo, aqueles que estiverem sob a influência de satanás sentirão os efeitos dessa servidão em si próprios.
Graças ao Senhor que Ele se manifestou “para destruir as obras do diabo” (1 Jo 3.8 parte b). Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.
Esse dano nefasto, feito pelo que esse Maligno não durará para sempre. Existem promessas firmes e santas que o Senhor destruirá tal obra. É verdade que muitos estão sendo perdidos e quantos são aqueles que já estão completamente afundados em seus ardis.
É possível fugir desse império corrompido e corruptor, basta olhar para Aquele que foi pendurado no madeiro. Naquele dia escuro, Cristo desferiu um golpe mortal sobre o diabo, o pecado e o mundo. Todos aqueles que se achegam a Cristo tem suas vidas redimidas por Ele e podem dizer que o maligno não os toca, mas esse benefício é apenas para aqueles que se esconderam em Cristo e para ninguém mais.