A GRANDE DIFERENÇA. 

Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem. Malaquias 3:18.

 As pessoas andam com muito medo. E pior: pelo medo e pelo pânico, muitos caem em estado de timidez mórbida, sem saberem bem o que lhes está acontecendo. Outros dizem ter perdido o interesse pela vida. Muitos apenas dizem que perderam a vontade de tudo; e não sabem que tal falta de vontade de tudo é depressão. Há um déficit de esperança na alma humana e que só tende a crescer com esses tempos. Aquele poço de “híbridos” da angustia descrito no Livro do Apocalipse parece dar seus primeiros sinais de que está para ser destampado. Nesse tempo se diz que os homens desejarão morrer, mas que a morte fugiria deles.

Jesus disse que um dos sinais dos tempos finais seria o fato de que os homens desmaiariam de terror e medo ante as coisas que estariam para acontecer na Terra. Pois bem, este tempo chegou. Não chegou ainda em sua plenitude, mas já nos deixa perceber seus contornos de angustia. Agora mais do que nunca se estabelecerá a diferença entre Evangelho e Cristianismo. Os filhos da Religião Cristã que não tiverem Evangelho na alma ficarão caídos, desesperançados e sem rumo na existência.

Os filhos do Evangelho, todavia, permanecerão firmes na esperança eterna; e, assim, passarão por tudo olhando para o alto, de onde vem a sua salvação! Dentro de pouco tempo a desesperança, o medo e a angustia invadirão o ambiente do Cristianismo como Religião praticada em nome de Jesus.  Não é mais hora de brincar de Deus e nem de Evangelho! Quem desejar viver e sobreviver em nossos tempos terá que ter mais que religião nas crenças da vida; e terá que possuir e ser possuído pela genuína esperança que só se encontra no Evangelho vivido, crido e praticado.