Assembleia de Deus Madureira doa alimentos em São Carlos

A Igreja Assembleia de Deus-Ministério da Madureira em São Carlos, presidida pelo pastor Ismael da Silva, tem realizado esforços para atender as pessoas mais atingidas pela crise, causada pela pandemia do novo coronavírus, por meio de arrecadação e doação de alimentos, além de auxílio a idosos e pessoas de grupos de risco para realizarem atividades do cotidiano.
De acordo com o pastor Ismael, inicialmente um grupo de jovens e adultos decidiu se organizar e oferecer aos vizinhos idosos e em grupo de risco do novo coronavírus ajuda para a realização de tarefas do cotidiano, como idas ao supermercado ou farmácia, para evitar com que essas pessoas saiam de casa e corram risco de contaminação.
No entanto, a igreja percebeu que seria necessário ampliar o projeto, tendo em vista a necessidade de ajudar uma gama de pessoas, seja pelo desemprego ou salário achatado e iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos para doação. E para arrecadar os alimentos, a igreja inovou, utilizando um sistema “drive-thru”.
“Fizemos um drive-thru com o máximo de cuidado para não haver aglomeração, as pessoas passavam com o carro e as doações eram tiradas de dentro do porta-malas. Usamos máscara e álcool gel. Havia uma grande preocupação da igreja com o risco de contaminação”, salientou o Pastor Ismael. Mais de mil pessoas já foram beneficiadas com a doação de cestas básicas.
Agora, a igreja pretende pedir doações em condomínios, desde que autorizadas pelo síndico e com hora marcada. O intuito é expandir as doações, para conseguir atender a demanda. “O projeto começou pequeno, mas estamos atendendo o máximo de pessoas possível”, finalizou o Pastor Ismael.